quinta-feira, 29 de abril de 2010

ALMA CHEIA

Quando era criança costumava  pintar desenhos invarialvelmemte assim:
Bosques e florestas sempre verdes onde o oxigénio me limpava a alma, os olhos e o coração.
Lagos verdes onde refrescava  as mãos e a cara.
Rios azuis onde mergulhava em tardes de calor.
Uma pequena aldeia com crianças a brincar no Largo  da Igreja, onde até se conseguia ouvir o som do seu riso.
As árvores tinham sempre maçãs bem vermelhas que apelavam às  nossas  papilas gustativas.
As florinhas silvestres inundavam o chão. Amarelas, brancas vermelhas.
Passarinhos voavam sempre por cima da serra.
O sol brilhava sempre.

Assim ficava de alma cheia enquanto  pintava.

Hoje volvidos muitos anos, e depois de ouvir a tua voz a reconfortar-me, esta imagem surgiu na minha mente e pensei que isto és TU. E isto é tudo o que eu quero, porque tu me transmites exactamente o que aqueles desenhos me transmitiam.

A ALMA CHEIA

Quero ser tua amiga
Mulher e amante.
Quero partilhar a tua vida.
Na doença
Na alegria
Quero dar-te a minha experiência
E colher a tua.
Quero ver o teu sorriso
Ouvir a tua voz
Quero fazer-te tarte de maçã, mousse chocolate,
pudim flan.
Prometo paciência máxima no teu acordar.
Dormir nos teus braços
E dar-te uma perninha
para descansares a tua.
Olhar-te desvairada quando soltas o cabelo.
Prometo ser-te fiel.
E fazer-te feliz.
Deixa-me percorrer contigo este meu caminho final!
AMO-TE

Sem comentários:

Enviar um comentário